shopping_cart 0 Itens no carrinho

phone(51)3546 3162
(51)98512 3162

phone(51)3546 3162
(51)98512 3162

Garantia

Garantia dos Produtos

 

Nossa garantia é refere-se defeitos de fabricação, por isso ao receber a encomenda, verifique com cuidado e atenção. Em caso de constatação de defeitos, o cliente deve enviar um e-mail para canoe@canoe.com.br, com a foto do produto para que possamos dar andamento a troca do mesmo.

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS O compromisso do CANOE BRASIL é a total satisfação de seus clientes. Dessa forma, visando garantir uma boa experiência de compra, a CANOE BRASIL elaborou a Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor e Decreto nº 7.962/2013. Observações iniciais: No momento de entrega, o consumidor não deverá receber os produtos, caso verifique: • Embalagem aberta ou avariada; • Produto avariado; • Produto em desacordo com o pedido; • Falta de acessórios. Nessas situações, solicitamos que recuse a entrega, escrevendo na nota fiscal do produto o motivo da recusa. Caso perceba somente após o recebimento, por favor, entre em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO (telefone, chat ou e-mail), em até 72h. Atenção: Procure guardar a caixa em que recebeu o(s) produto(s) e sempre que possível utilize a mesma em casos de devolução e/ou troca, dessa forma não haverá custos extras com embalagens. Em caso de conflito entre a presente política e a da loja virtual prevalecerá a que for mais benéfica ao consumidor.

2. DIREITO DE ARREPENDIMENTO De acordo com as diretrizes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e do artigo 5º do Decreto nº 7.962/2013, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de se arrepender da compra, comunicando a desistência ao fornecedor. O direito de arrependimento será atendido, observando-se os itens abaixo: • deverão ser efetuadas por um dos canais de ATENDIMENTO AO USUÁRIO (telefone, chat online, e-mail) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; • O consumidor deverá informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido e CPF. Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento; • O produto, seus componentes e embalagens não poderão apresentar qualquer indício de uso ou avaria; • O produto deverá estar em suas embalagens originais, acompanhado de Nota Fiscal de Compra; • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo ao fornecedor, através dos Correios com porte a pagar remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra. • O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da CANOE BRASIL. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela CANOE BRASIL. O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. Devolução quando de pagamento com Cartão de Crédito: CANOE BRASIL noticiará o estorno de imediato, que poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo o procedimento de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Devolução quando de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do consumidor, no menor prazo possível, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis. NÃO será concedido crédito a terceiros. Caso o consumidor não seja titular de conta corrente, a Central de Relacionamento ou o Lojista entrará em contato com o Consumidor visando acordar outra maneira de devolução.

3. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO/ VÍCIOS Nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 30 (trinta) dias, para produtos não duráveis; e 90 (noventa) dias, para produtos duráveis. Iniciando-se a contagem do prazo a partir da entrega efetiva do produto. Em caso de vício oculto, o prazo inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Dessa forma, caso seja constatado algum tipo de problema que o torne o produto impróprio ou inadequado para uso ou qualquer outra irregularidade, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO. As devoluções para a troca por defeito de produto deverão: • O produto deverá estar acompanhado de uma via da nota fiscal, manuais e embalagens originais. • O produto deverá ser devolvido através dos Correios com porte a pagar remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pela CANOE BRASIL e o retorno será dado dentro do prazo de 20 (vinte) dias a contar da data do recebimento do produto. Laudo favorável à troca: Ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por outro produto do mesmo modelo. • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto similar (respeitado o valor do crédito) ou a restituição do valor pago. A restituição dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis. Laudo contrário à troca: • O produto será devolvido ao cliente com carta/laudo de reprovação, sem a substituição, explicitando a razão da negativa e que poderá ser: - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente) - Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental. - Desgaste natural em decorrência do uso.

4. DEVOLUÇÃO PARA TROCA Somente será aceita troca por outro modelo, numeração ou cor, caso respeitado os itens abaixo: • A solicitação deverá ser feita em até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto; • O consumidor deverá informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido e CPF. Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento; • O produto, seus componentes e embalagens não poderão apresentar qualquer indício de uso ou avaria; • O produto deverá estar em suas embalagens originais, acompanhado de Nota Fiscal de Compra; • O valor do frete deverá ser pago pelo cliente. Caso a troca verse sobre numeração ou cor, havendo disponibilidade em estoque, o fornecedor enviará o novo produto ao cliente. Caso haja troca de modelo, com diferença de valores, o consumidor deverá arcar com a diferença ou em caso o valor do novo produto escolhido seja menor, o crédito será revertido em compras futuras no CANOE BRASIL.

5. CANCELAMENTO DE PEDIDOS PELA CANOE BRASIL O cancelamento do pedido de compra por iniciativa da CANOE BRASIL será automático nas seguintes situações: • Não pagamento do boleto bancário; • Constatação de fraude; • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; • Inconsistência de dados preenchidos no pedido; Conheça o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm A CANOE BRASIL agradece sua visita e deseja a você ótimas compras! Caso tenha alguma dúvida, reclamação ou sugestão entre em contato através dos canais de relacionamento do CANOE BRASIL.